Instituto Politécnico de Santarém cria gabinete open space para apoio ao e-learning

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém inaugura ‘espaço e-learning’ para um apoio técnico e científico permanente na mudança dos conteúdos das unidades curriculares de formato presencial para formato digital.

No próximo dia 10 de Maio vai passar a existir um novo ponto de encontro nas instalações da ESES. Trata-se de um gabinete, agora aberto para dar lugar a um espaço inovador, com um grupo híbrido (e-conteúdo, e-plataforma, e-comunicação, e-tutoria) permanentemente a dar apoio técnico e científico. O principal objectivo é funcionar como uma equipa orgânica que solucionará qualquer dúvida que surja no âmbito da mudança dos conteúdos das unidades curriculares para formato e-learning. COME …JOIN US!

De quadros fúcsia, a fazer jus à cor oficial da plataforma e-Raízes.Redes que serviu de mote à sua criação, surge o Espaço e-learning. Fica no edifício 2, no primeiro vão de escadas, gabinete 145. Lá dentro encontra-se a equipa híbrida, voluntária, multifacetada, que constitui o universo e-Raízes.Redes. São vários os ‘e’: desde e-tutores e e-professor a e-especialistas, passando pelo e-plataforma e e-comunicação. Todos resumem a ideia de ‘esclarecer a qualquer instante’. De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h00, com respectiva hora de almoço das 13h às14h30. Sem marcação prévia, basta entrar. Para trás não podem ficar dúvidas de como se mudam conteúdos das unidades curriculares para formato digital, para a plataforma.
A curto prazo, ou seja, já no próximo ano letivo 2011/2012 pretende-se que a força do e-learning impulsione todos os docentes do Instituto Politécnico de Santarém a transferirem os seus conteúdos para um formato digital. A tendência está para ficar e vencer.
Por isso, há duas formas de lá chegar. Uma presencial (sala 145). A outra, para quem prefira aprender em espaço colaborativo, é uma agenda repleta de formações

A 25 de Maio – das 14h30 às 17h00 – Formação Geral, na Escola Superior de Saúde de Santarém
A 14 de Julho – das 10h00 às 17h00 – Formação Geral, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém

Há ainda uma formação complementar sobre construção de Self-Quiz:

A 11 de Maio – das 14h30 às 17h00 – Construção de testes (self-Quiz), na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém


e-Raizes.Redes, COME …JOIN US!

Comments are closed.